
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
2009.12.31

quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Válvula de Escape
Mudam os amigos, mudam os interesses e mudam os sentimentos; muda o seu estilo, o seu cabelo e o seu bronzeado. A saudade dos momentos passados vai ficando armazenada cada vez mais fundo em seu coração, abrindo espaço para as novas experiências que começam a ser vividas.
E deve ser por isso que existe o verão bem ai no meio dessa confusão. Essa estação ensolarada e colorida, sinônimo de praia, diversão, amigos; um paraíso. Dois meses inteiros dedicados justamente à não estudar, não acordar cedo e não pensar em nada; problemas e complicações simplesmente desaparecem da sua cabeça.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Change
Querendo acabar com toda a angustia sem motivo que te domina por um tempo desnecessário, é impossível não escapar de seus pensamentos e observações. E inevitável é chegar à conclusão de que a mudança é precisa, a novidade faz bem, incentiva e impulsiona.
É nessa hora que você percebe que a vida é sua, os sentimentos são seus e as atitudes também. É você quem escreve sua história, é você quem decide o quando, o onde, o que e o porque de suas escolhas. Não vale mais a pena desperdiçar tanto tempo.
Já chega, é hora de você se mudar, para mudar o mundo.
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
When it rains

sábado, 15 de agosto de 2009
Tirando as máscaras
Finalmente a máscara que fiz na 5ª série na aula de artes se mostrou útil, só para constar.
sábado, 25 de julho de 2009
No estás solo
Naquele dia, incrivelmente nublado, resolvi caminhar pela praia, incrivelmente linda, apesar do céu escuro e do mar agitado. Sentei em um banco e não sei por quanto tempo fiquei ali, pensativa. Analisei todos os pontos positivos e negativos da minha vida, todos os meus defeitos e qualidades e re-planejei todos os meus sonhos, é, isso deve ter levado algum tempo...
Então, quando distraidamente olhei para o lado, reparei que havia mais alguém sentado no mesmo banco que eu, contemplando a mesma paisagem que eu e tão pensativo quanto eu estava a um segundo. Tive apenas um instante até que ele também se virou, distraidamente, para o lado e também me enxergou, prendendo toda a minha atenção naquele olhar desconhecido.
Por um momento não precisamos nos pronunciar, nossos olhos falaram por nós. E no momento seguinte os sorrisos foram trocados pelas primeiras expressões, e depois as primeiras palavras, seguidas de frases, histórias e algumas longas horas de uma conversa confortante entre dois solitários observadores.
De repente, por qualquer motivo casual, nossas mãos se tocaram, e quando mais um olhar aconteceu, todos os sentimentos que havia para serem sentidos, o foram.
E isso foi o suficiente para que eu percebesse que não, eu não estava mais sozinha neste mundo.

sábado, 11 de julho de 2009
Fearless
quinta-feira, 2 de julho de 2009
your voice was the soundtrack of my summer

Achei simplesmente incrível como voltei ao tempo em que costumava ouvi-las toda hora. O estado de espírito, as histórias e até mesmo o clima daqueles dias, semanas, meses... incontáveis sentimentos que passaram por meu coração como um flash back, me fazendo sentir como se estivesse exatamente à alguns meses atrás. Lembranças retomadas uma a uma pelas letras, pelos ritmos, pela emoção.
Não é então que achei igualmente incrível como alguns pensamentos foram tão modificados tornado-se praticamente irreconhecíveis passado tão pouco tempo, da mesma forma que outros continuaram tão intactos, permanecendo em mim como uma característica intocável, essencial.
Me surpreendi totalmente com a facilidade de retornar a um passado ao mesmo tempo próximo e distante por uma música, um aroma, uma foto, um dia de sol ou uma manhã nublada.
É aí que a gente percebe que está crescendo, amadurecendo e precisando tomar uma decisão tão importante para a vida adulta, com tão poucos anos vividos, tão poucas experiências, tão novos.
Diante disso surge, às vezes, uma vontade tão grande de se refugiar nessas memórias de criança, de adolescente, e assim permanecer por um pouco mais, sem contas a pagar, sem prazos a cumprir e com muito tempo para aproveitar cada segundo sem tantas responsabilidades.
E por mais que muita coisa mude daqui para frente os momentos vividos serão eternizados pelas lembranças que continuarem em nossos sentimentos, nos dando a chance de revivê-las de um novo modo e com a saudade que nos fará aproveitar os ensinamentos de hoje para amanhã.
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Interrogação
Como ter espontaneidade com a timidez reforçando o medo da frustração?
As vezes a incerteza é necessária para se adquirir confiança, tanto quanto o medo para a coragem.
Quando se percebe que o que importa para você não tem o mesmo valor para os outros, seria o melhor modificar seus sentimentos? Afinal, não se tratando de questões éticas, como definir o certo e o errado?
Seria, então, falsidade modificar sua essência?
Tendo plena certeza de seu ponto de vista, como pode ser tão intimidador se mostrar verdadeiramente? Como passar intacto aos julgamentos das pessoas e da vida?
É preciso se arriscar.
domingo, 7 de junho de 2009
o amor
Não estou apaixonada, não me interesso pelos meninos da escola e não quero casar com Edward Cullen (por mais que ele seja perfeito). Nunca passei um dia 12 de Junho acompanhada e no momento não me preocupo muito em encontrar um namorado.
Isso tudo não significa que eu não acredite no amor, apenas não quero sair a procura de alguém que não vou achar, como uma solteira depressiva auto piedosa, como já dizia minha amiga Julia.
Vivendo o décimo sétimo ano de minha vida, tenho muitos planos a fazer, muitas decisões a tomar, muitas festas para ir e principalmente muitos sonhos para realizar.
Sendo assim, prefiro deixar a cargo do destino o momento certo para que meu príncipe encantado apareça e mude minha vida, para melhor. Enquanto isso me contento em me apaixonar por um filme, um país, uma música, um sapato.
Afinal, estar solteira não é de todo ruim quando se tem um feriado para passar com as melhores amigas no Festival de Alegre.
domingo, 24 de maio de 2009
Fa(n)ke
Jonas Brothers e McFly, quem sabe em 2010 ?

TAAR, i'm still waiting you here
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Drama Queen
domingo, 17 de maio de 2009
Eco-fashion
Normalmente em busca apenas de inspiração e ideias para meu guarda-roupa, além de algumas fofoquinhas hollywoodianas, considerava uma revista destinada apenas às fashionistas, que embora fosse muito boa não apresentava, de fato, conteúdo construtivo.
Mas minha opinião mudou nesta última sexta-feira (15/05), quando pela primeira vez com um exemplar em mãos li todas as suas matérias. Para quem imaginava encontrar apenas editoriais de roupas, sapatos e bolsas maravilhosos, e inalcansáveis, diga-se de passagem, foi uma (ótima) surpresa se deparar com inúmeras páginas sobre consciência ambiental.
Isso mesmo, há vários projetos e organizações realizados por jovens norte-americanos a fim da preservação, reciclagem, redução e reutilização, além de uma inteira coleção de bolsas cujo lucro é revertido na alimentação de crianças por um ano na África, através do "UN World Food Program" e uma coleção de roupas produzidas por mulheres da República Democrática do Congo, proporcionando-lhes renda e experiência.
Estudantes de Dartmouth percorreram os Estados Unidos com o 'Green Bus', ensinando à população a viajar de maneira eco-cosciente.
Por mais que pareça sem importância, percebi com isso a urgência de ação para reverter os prejuízos que o atual modelo de sociedade gerou para nosso mundo. Afinal, já está mais do que na hora da população do país mais capitalista e consumista do mundo rever seus conceitos e ajudar a salvar o planeta, que eles próprios contribuíram,e muito, para quase destruir.
domingo, 10 de maio de 2009
The girl with the sun in her eyes
Uma pessoa incrivelmente altruísta, que te põe como prioridade em qualquer situação. Aquela que sempre te apoiou, e você sabe, sempre te apoiará em qualquer decisão, mas que ao mesmo tempo te fala verdades - muitas vezes dolorosas - e coloca seus pés no chão, tudo isso com uma sutileza única e própria.
Por mais que brigas aconteçam, sempre aprendem um com o outro. E que é humilde o suficiente para reconhecer suas limitações, seus erros e sempre pedir desculpa por eles, por menor que sejam.
Alguém que tem uma força e coragem implacáveis, mas que também tem seus momentos de aflição e precisa de teu colo.
Alguém que te ama incondicionalmente, alguém que você não conseguiria viver sem, alguém que seja o seu sol.

Obrigada por ser a melhor mãe do mundo !
"Look for the girl with the sun in her eyes
And she’s gone
Lucy in the sky with diamonds"
Lucy In The Sky With Diamonds -The Beatles
domingo, 26 de abril de 2009
Instabilidade
Porque às vezes a gente cansa de ser otimista, e acaba se entregando às dificuldades da realidade, o que gera tamanha desmotivação. E a possibilidade de não conseguir algo que tanto se sonha, é extremamente angustiante, principalmente quando não está em suas mãos o fator decisivo entre a realização e a frustração. Por outro lado não é muito difícil se imaginar em um filme, onde no final superamos todos os desafios e além de alcançarmos nosso objetivo ainda encontramos aquele príncipe maravilhoso, que, inclusive, nos ama verdadeiramente.
Mas é só olhar pro lado pra me sentir uma verdadeira egoísta. Como posso me chatear com coisas tão sem importância se ao mesmo tempo existe tanta gente no mundo com problemas 545674521 vezes piores que os meus? Nessas horas percebo o quanto quero fazer a diferença para o meu mundo, não só meu, mas nosso mundo.
Percebo o quanto preciso me melhorar para melhorar o que esta ao meu redor, e percebo como preciso me estabilizar para equilibrar desejos, sonhos, vontades e realizações.

Eu me equilibrando na gangorra,
desde cedo mostrando meu estilo.
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Becoming Jane
Lendo Orgulho e Preconceito, me admirava a cada página com a forma com que a autora demonstra o poder dos sentimentos das personagens em um contexto tão cotidiano; e hoje, ao ver Amor e Inocência não pude deixar de me comover com a generosidade desta mulher ao abdicar de seu amado para que a reputação deste não fosse destruída, e os que dela dependiam prejudicados. Assim, Jane Austen, para mim, se tornou mais que uma heroína, um exemplo. Uma mulher de coragem, sensata e de inteligência invejável, cujos romances revolucionaram a literatura inglesa com o final feliz que ela própria não teve o prazer de vivenciar.
Devido a minha sensibilidade extrema, durante qualquer narrativa romântica me delicio com aqueles sentimentos não pertencentes a mim. O instante do encontro de olhares dos apaixonados, onde todas as emoções possíveis são experimentadas, bem como, ao mesmo tempo, se sente o perigo que aquele relacionamento representa e a esperança da segurança de estar em seus braços deve ser algo inexplicável, maravilhoso e que sonho, um dia, poder desfrutar.
"But you must know what I feel. Jane, I'm yours, God, I'm yours. I'm yours heart and soul"
quinta-feira, 16 de abril de 2009
para começar
Porém, apesar de tudo, não reclamo de ser assim.
Procurando analisar pelos pontos positivos, ser ecléctica me proporciona uma constante mudança de pensamentos que me ajudam a definir meus limites e construir o meu verdadeiro eu.