quinta-feira, 16 de abril de 2009

para começar

Sobre o que escrever no primeiro post em seu blog recém-criado deve ser algo que exige uns bons minutos inertes em pensamentos, acredito eu. No entanto a criatividade nem sempre vem fácil, e este é o meu caso. Apesar de gostar de escrever, e ter a doce ilusão que um dia (quem sabe) escreverei um livro, é sempre um desafio começar um texto. Compartilhar de opiniões completamente diferentes sobre um mesmo assunto e até mesmo gostar de coisas opostas me fazem consumir bastante tempo para terminar de escrever, o que, definitivamente não se mostra útil quando cada dia chego mais perto do pouco tempo destinado à minha redação do vestibular (algo essencial para a minha aprovação em uma universidade federal). Devo também a toda essa minha 'eclecticidade' as indecisões que sempre se impõe diante de qualquer tipo de escolha que eu venha a fazer. No momento, com 16 anos no 2º ano do ensino médio, me vejo completamente sem rumo diante da escolha profissional. Além disso, essa minha característica cria, constantemente, conflitos internos em mim; referentes, em sua maioria, à realização de planos futuros que me fariam perder o presente, algo bem difícil de se explicar.
Porém, apesar de tudo, não reclamo de ser assim.
Procurando analisar pelos pontos positivos, ser ecléctica me proporciona uma constante mudança de pensamentos que me ajudam a definir meus limites e construir o meu verdadeiro eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário