quinta-feira, 2 de julho de 2009

your voice was the soundtrack of my summer


Estava procurando uma música para meu trabalho de espanhol, e, olhando para minha pasta de músicas - sem encontrar nenhuma que servisse -, comecei a ouvir aquelas que tanto gostava mas a muito não ouvia.
Achei simplesmente incrível como voltei ao tempo em que costumava ouvi-las toda hora. O estado de espírito, as histórias e até mesmo o clima daqueles dias, semanas, meses... incontáveis sentimentos que passaram por meu coração como um flash back, me fazendo sentir como se estivesse exatamente à alguns meses atrás. Lembranças retomadas uma a uma pelas letras, pelos ritmos, pela emoção.
Não é então que achei igualmente incrível como alguns pensamentos foram tão modificados tornado-se praticamente irreconhecíveis passado tão pouco tempo, da mesma forma que outros continuaram tão intactos, permanecendo em mim como uma característica intocável, essencial.
Me surpreendi totalmente com a facilidade de retornar a um passado ao mesmo tempo próximo e distante por uma música, um aroma, uma foto, um dia de sol ou uma manhã nublada.
É aí que a gente percebe que está crescendo, amadurecendo e precisando tomar uma decisão tão importante para a vida adulta, com tão poucos anos vividos, tão poucas experiências, tão novos.
Diante disso surge, às vezes, uma vontade tão grande de se refugiar nessas memórias de criança, de adolescente, e assim permanecer por um pouco mais, sem contas a pagar, sem prazos a cumprir e com muito tempo para aproveitar cada segundo sem tantas responsabilidades.
E por mais que muita coisa mude daqui para frente os momentos vividos serão eternizados pelas lembranças que continuarem em nossos sentimentos, nos dando a chance de revivê-las de um novo modo e com a saudade que nos fará aproveitar os ensinamentos de hoje para amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário