domingo, 17 de maio de 2009

Eco-fashion

Não precisa ser um apaixonado por moda para saber que a Vogue sempre foi, e é, um símbolo deste segmento. Mas para aquelas adolescentes que o são, como eu, as visitas ao site da Teen Vogue costumam ser constantes.
Normalmente em busca apenas de inspiração e ideias para meu guarda-roupa, além de algumas fofoquinhas hollywoodianas, considerava uma revista destinada apenas às fashionistas, que embora fosse muito boa não apresentava, de fato, conteúdo construtivo.
Mas minha opinião mudou nesta última sexta-feira (15/05), quando pela primeira vez com um exemplar em mãos li todas as suas matérias. Para quem imaginava encontrar apenas editoriais de roupas, sapatos e bolsas maravilhosos, e inalcansáveis, diga-se de passagem, foi uma (ótima) surpresa se deparar com inúmeras páginas sobre consciência ambiental.
Isso mesmo, há vários projetos e organizações realizados por jovens norte-americanos a fim da preservação, reciclagem, redução e reutilização, além de uma inteira coleção de bolsas cujo lucro é revertido na alimentação de crianças por um ano na África, através do "UN World Food Program" e uma coleção de roupas produzidas por mulheres da República Democrática do Congo, proporcionando-lhes renda e experiência.

Estudantes de Dartmouth percorreram os Estados Unidos com o 'Green Bus', ensinando à população a viajar de maneira eco-cosciente.

Por mais que pareça sem importância, percebi com isso a urgência de ação para reverter os prejuízos que o atual modelo de sociedade gerou para nosso mundo. Afinal, já está mais do que na hora da população do país mais capitalista e consumista do mundo rever seus conceitos e ajudar a salvar o planeta, que eles próprios contribuíram,e muito, para quase destruir.

Um comentário:

  1. Minha revista, não foi? HAHAHAHA
    Me sinto assim também, com essa vontade de mudar o mundo, mas às vezes me sinto tão pequena pra conseguir.
    BTW, você também escreve muito bem, como a Julia e a Clarissa. Tenho amigas escritoras gente, que orgulho! *cry HAHAHA

    Ah, Julia Duda aqui! hehe

    ResponderExcluir